26 junho 2007

ESTÁ NA vlaudey liberato
Acari
MP acompanhará concurso

Em face de problemas que aconteceram em outras cidades, como Parelhas e Jucurutú, a promotoria da cidade de Acari acompanhará o Concurso da prefeitura municipal, que será aplicado pela empresa MULT-SAI, de Currais Novos.

FONTE: http://www.vlaudeyliberato.blogspot.com/



26/06/2007 - 09h 13
Senadora reage contra exclusão do rio Apodi na transposição

Não me calarei. Foi assim que reagiu a senadora Rosalba Ciarlini em uma reunião do Fórum de Entidades Representativas do Vale do Apodi. A declaração se referiu a exclusão do Rio Apodi/Mossoró, na primeira etapa da transposição do Rio São Francisco.
Diante dos representantes de 20 entidades e da vice-prefeita Gorete Pinto e do ex-secretário Klinger Péricles, Rosalba anunciou que não aceita que o RN seja penalizado, sendo cortado do trajeto do eixo-norte da transposição. - Não aceitaremos os argumentos de que ficaremos para a próxima etapa. Esse é um sonho de séculos para o nosso semi-árido, completou a senadora.
E lembrou que depois da apreensão pela não inclusão desse primeiro trecho, o Estado ficou animado ao ver que estava na rota das águas do "Velho Chico", no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.
A surpresa veio na semana passada. Ao conferir o edital para a obra, a senadora descobriu que o RN foi esquecido. - Não podemos aceitar essa discriminação. A classe política e toda sociedade norte-rio-grandense precisam estar mobilizadas para cobrar a nossa participação neste projeto esperado durante muitos anos, declarou.
Rosalba argumenta que a transposição será um alento para os municípios do RN que podem ser contemplados. A água farta mudará o cenário do Sertão e havendo incentivo, o semi-árido conquistará a sustentabilidade. “Precisarmos estar incluídos nesta fase primeira”, insiste a parlamentar.

Nenhum comentário: