23 junho 2007

ESTÁ LÁ NO BLOG DE OLIVEIRA WANDERLEY:
Falta de equipamentos
Getúlio diz que pacientes com câncer
estão tendo o tratamento interrompido

O deputado Getúlio Rego, líder do DEM, fez uma contundente denúncia na área de saúde, em discurso proferido no plenário da Assembléia Legislativa.

Segundo ele, os pacientes que começam um tratamento de quimioterapia e radioterapia têm que interromper porque não existem equipamentos para o acompanhamento com os exames.

"É inconcebível o que está ocorrendo. Os pacientes com câncer estão interrompendo o tratamento porque não existem equipamentos para os exames solicitados pelos profissionais. Tem exame particular que custa R$ 1.100,00. E o cidadão carente não dispõe de recursos para pagar esses exames nos hospitais particulares. Temos que evitar esse vexame que está sendo enfrentado pelo paciente que inicia o tratamento de câncer. Nós estamos andando de ré no setor de saúde no Rio Grande do Norte", disparou Getúlio.

Ele disse que o poder público deve ficar atento para a gravidade dessa denúncia e que é preciso uma decisão política para evitar que o povo continue morrendo à míngua.

Getúlio fez uma referência ao presidente do PT no Estado, que num programa partidário na televisão enalteceu as ações de saúde do governo do PT. "Esse é o modelo de saúde do PT ?, indagou o líder dos Democratas.

Na realidade, as críticas de Getúlio não atingem apenas o secretário Adelmaro Cavalcanti. Elas atingem o fígado do Governo Wilma e Faria, que é o responsável pelo gerenciamento da política de saúde do Estado.
Fonte : www.oliveirawanderley.zip.net em 23.06.2007
Está lá no blog de Oliveira Wanderley :


Bolsa Família
Walter cobra de Wilma o reajuste
de 20% prometidos em campanha.






O deputado Walter Alves está cobrando da governadora Wilma de Faria que reajuste em 20% o valor da quantia recebida atualmente pelos beneficiários do programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte.

Segundo o deputado, Wilma prometeu enfaticamente, durante a campanha eleitoral do ano passado, que caso fosse reeleita iria reajustar o bolsa família em 20%.

“A governadora, na campanha eleitoral do ano passado, prometeu que se fosse reeleita concederia um aumento de 20% aos valores pagos aos beneficiários do programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte, mas até o momento a promessa não foi cumprida e nem há nenhuma sinalização neste sentido”, declarou ao blog Walter Alves.




Nenhum comentário: