04 junho 2007

"JÁ ESTAVA NA HORA"
Em carta, Clodovil pede desculpa a mulheres

O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) divulgou a carta que pretendia ler no plenário da Câmara, nesta terça-feira (15), não fossem as dores no peito que forçaram sua internação na Clínica Santé, em Moema, Zona Sul de São Paulo.

Na carta, dirigida "ao povo brasileiro", o deputado pede desculpas às mulheres e admite que ultrapassou os limites do "politicamente correto". "Não vou negar que expus, durante uma entrevista, alguns pensamentos polêmicos a respeito das mulheres. Jamais quis ofendê-las. Foram dadas matizes de escândalos a uma entrevista que deveria ser pintada com uma cor neutra. Arrependo-me de não ter sido atento, e de não me ter dado conta de que ultrapassava os limites do 'politicamente correto'", disse o deputado. Clodovil Hernandes procurou justificar o comentário feito sobre as mulheres, que, segundo ele, ficaram ordinárias, vulgares, cheias de silicone, trabalham deitadas e descansam em pé.

"Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos - e não somente agora na figura de deputado federal - que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pela mulheres que, num pais como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância", disse o deputado, citando ainda o "papel importante" desempenhado por sua mãe. "E eu jamais desrespeitaria a minha mãe", acrescentou.

Nenhum comentário: