04 junho 2007

JUSTIÇA OBRIGA RÁDIO COMUNITÁRIA ABRIR ESPAÇO


Os blog’s divulgaram essa semana, a decisão do Juiz da Comarca de Campo Grande, o Dr.
Witemburgo Gonçalves de Araújo, que deferiu medida liminar em Acão Civil Publica obrigando a Rádio Comunitária local a abrir espaço a órgãos representativos da sociedade.
A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça de Campo Grande, Fausto França. Atendendo a reclames da vários segmentos sociais.
Lembro-me que as Rádios Comunitárias foram criadas para desenvolver a cultura regional e local, o que não esta sendo respeitado por parte da direção da maioria das emissoras.
Essa Rádio deve obrigatoriamente divulgar a cultura do povo do bairro e da cidade, mas, os donos em sua maioria estão levando as emissoras para outros caminhos.
Têm muitas dessas emissoras, que não divulgam nem tocam os artistas da comunidade, do bairro ou da cidade onde estão localizadas.
Mais de 90% dessas emissoras, agem como se fossem emissoras comerciais, inclusive se negando a tocar a cultura chamada de prata da casa, se faz necessário uma fiscalização seria e urgente por parte da ANATEL.
Outros dirigentes estão usando essas emissoras para fins políticos eleitoreira, outros tantos fazem propaganda normalmente inclusive com divulgação de porcos e promoções, o que é proibido pela Lei, que as criou, me atrevo a dizer que não é por falta de conhecimento não, é sim por abuso de liberdade mesmo.

Nenhum comentário: