19 julho 2007

Governo prevê reação adversa após acidente
Lula estaria ainda desapontado com as explicações técnicas recebidas.Por isso determinou o inquérito paralelo da Polícia Federal.

Governo federal se prepara para uma reação política negativa por conta do acidente com o avião da TAM da última terça-feira (17), que levava 186 pessoas abordo. A avaliação do governo é que a fatura será cobrada mesmo que a investigação mostre que a causa não tenha nenhum vínculo com os problemas do setor aéreo que se acumulam desde a tragédia que matou 154 pessoas do vôo da Gol, em setembro do ano passado. Os fatores apontados são: como o acidente com o Airbus 320 da TAM ocorreu em Congonhas, o aeroporto mais movimentado do país que se tornou uma espécie de símbolo da crise aérea, aparenta que é mais um capítulo da crise de gestão do setor aéreo pelo Governo federal. O presidente Lula, preocupado com a agilidade na descoberta dos motivos que levaram ao acidente, quer em 30 ou 40 dias uma resposta para a tragédia. Lula também estaria insatisfeito com as explicações técnicas que têm recebido da Aeronáutica e por isso determinou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, colocar a Polícia Federal para instaurar um inquérito próprio.
Comentário: Presidente a pista em dias de Chuva era para está interditada, enquanto não resolvesse o problema de deslizamento dos aviões em dias Chuvosos. O pior é que todos sabiam no aeroporto, advinha! quem não sabia? "Vou dá uma pista Começa com L e termina com A.

Nenhum comentário: