17 setembro 2007

ESTÁ NO BLOG DE OLIVEIRA WANDERLEY:
Agripino afirma:
STF vai decidir pela perda de mandato
dos que mudaram de partido


O senador José Agripino dá uma informação que vai deixar muita gente do mundo político do Estado de cabelo em pé em termos de mudança partidária.

Em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, neste domingo, Agripino afirma que o Supremo Tribunal Federal(STF) irá votar ainda este mês a decisão do TSE estabelecendo que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.

E Agripino diz que tem informação segura de que o STF irá manter a decisão do TSE e punir com a perda de mandato os políticos que mudaram de partido, independentemente da data que a mudança aconteceu. E a punição atingirá não apenas o legislativo, mas também o executivo.

Confira alguns trechos da entrevista de José Agripino à TN:

TN - Estamos a 20 dias do prazo das filiações, como o DEM está trabalhando isso?
JÁ - O DEM tem consciência de uma coisa: eu tenho informações precisas do Supremo Tribunal Federal (STF), que está para decidir sobre fidelidade partidária, que o Congresso não votou. E a informação que eu tenho, de boa fonte, é de que aqueles que mudaram de partido- seja em que data tenha sido - vão perder o mandato. E, não são apenas os eleitos pelo voto proporcional, mas também os majoritários. Então, a minha atitude é de cautela. Eu não tenho estimulado que venham quadros novos para o partido porque não quero criar situações de constrangimento e desespero para ninguém.

TN - O senhor tem acompanhado os últimos atos dos pré-candidatos já visando a Prefeitura de Natal?
JÁ - Recomendo muita cautela nas mudanças de partido.

TN - A todos?
JÁ - A todos. É um conselho de amigo. Eu tenho apreço por essas figuras todas. Como tenho essa informação, é meu dever colocá-la. É uma informação que se configurará neste mês. E que tem gravíssimas implicações. Eu não recomendo que ninguém nesse momento tome qualquer iniciativa de mudança de partido. Quem já o fez, já o fez. Quem está pensando em fazê-lo, eu recomendo que não o faça e aguarde a decisão do Supremo.

Em Tempo – Na Assembléia Legislativa, devem ficar com a barba de molho o deputado estadual Ezequiel Ferreira, que migrou do PMN para o PTB; o deputado Nelter Queiroz, que deixou o PMDB; e a deputada Gesane Marinho, que desfiliou-se do PDT.

Já na Câmara Municipal de Natal vários vereadores trocaram de partido.

Se a informação de José Agripino for confirmada, muitas mudanças irão acontecer no cenário político do Estado ainda este mês.

Fonte: http://oliveirawanderley.zip.net/ em 16.09.2007

Nenhum comentário: