29 janeiro 2008

Deputado que prometeu lutar pelo Gargalheira esnobou luta de Blogueiro e disse que não podia fazer nada por não ser governador

Esses políticos... Num período não muito distante o blogueiro e amante da natureza, Jesus de Miúdo, da cidade de Acari, travou (quase que isolado) uma luta para salvar o Açude Gargalheira. Pensava ele que tinha recebido o apoio da Assembléia Legislativa, quando em uma oportunidade conversou com alguns deputados, em Currais Novos, entre eles o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN).

Como o tempo passou e nada foi feito, Jesus de Miúdo, aproveitando suas férias em Natal, se encontrou com Robinson Faria em um dos shoppings da Capital do Estado. Pronto, Jesus imaginou que seus problemas, aliás o problema do Gargalheira estaria resolvido. Ledo engano. Leia o que escreve Jesus em seu Blog:

"Sou chato de verdade!
E, de férias, estava muito bem sentado num banco de shopping, descansando do almoço, rodeado pelos quatro filhos, quando vi vindo em minha direção o Deputado Robinson Faria. Vinha com dois homens, creio que assessores.
- Deputado - chamei-lhe a atenção. - Olhe com carinho pelas lagoas de decantação de Currais Novos, que continuam jogando esgotos para o Gargalheira. As chuvas estão chegando e até agora nenhuma ação tangível teve começo - reclamei.
Ele sorriu, estirou a mão para apertar a minha e me respondeu:
- Não sou o governador - continuou rindo.
- Mas é o presidente da Assembléia, deputado. Há dois anos o senhor 'teve lá e prometeu que em duas semanas as obras de ampliação iniciariam. 'Tá lembrado? 'Tá gravado lá, viu?
Ele riu novamente e, sem parar direito, disse algo que não consegui entender. Mas aí eu falei bem alto para ele ouvir:
- O mínimo que o senhor tem obrigação de fazer é cobrar dos seus pares da região mais entusiasmo com a coisa.
Ele olhou para trás, levantou o polegar e saiu rindo.
Eu fiquei pensando que se as coisas se resolvessem com sorrisos 'tava ali, caminhando e se distanciando de mim, um homem de ação.
Isso tudo aconteceu não tem vinte minutos. Agora estou eu aqui, numa lan-house, com o meu menorzinho dormindo em meu colo, mas dizendo a todos vocês que hora nenhuma, nem diante de autoridade alguma eu deixo de martelar na tecla. Também não escolho o lugar.
Sou chato de verdade!"

O texto está no www.acaridomeuamor.nafoto.net

Fonte: http://www.marcosdantas.com/ em 28.01.2008

Nenhum comentário: