03 fevereiro 2008



Dr.Joanilson de Paula Rêgo, pré-candidato a Prefeito de Natal.


Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Joanilson de Paula Rego é pré-candidato a prefeito de Natal pelo PSDC. Essa será sua segunda campanha eleitoral. Em 2006 o advogado tentou chegar ao Senado. Desta vez tentará ser o sucessor do prefeito Carlos Eduardo. Um desafio que ele enfrentará apenas com os correligionários, já que não vê possibilidade de composição.
Depois de ser candidato a senador, o que motiva o senhor agora a querer ser prefeito de Natal?Sou pré-candidato a prefeito de Natal pelo meu partido. Há uma definição para isso. E o que me motiva é o dever de colaborar efetivamente com a prática da democracia. Precisamos de uma alternância de poderes. O rodízio de lideranças, mudanças são necessárias. Não se pode deixar que nossa capital fique sendo uma capitania hereditária.
E as alianças serão possíveis para o pleito de 2008?Vejo que será difícil fazermos composição esse ano. O que temos aí são grupos muito tradicionais. Acredito que eles não darão apoio para as mudanças que queremos fazer, embora tenhamos potencial suficiente para eles nos apoiarem.
Mas é possível sonhar em ser prefeito de Natal mesmo com candidatos tão fortes?O prefeito será o que o povo escolher como seu melhor representante. É lógico que o dinheiro que os outros partidos têm não corresponde à possibilidade concreta de sucesso. E teremos 39 candidatos a vereador.
E qual sua principal bandeira?Precisamos discutir a saúde da população de Natal a partir do apoio estrutural sobre a questão do saneamento básico. Também vamos discutir saúde, educação, segurança. O que vai definir essa eleição é a firmeza de comunicação de cada um, a confiança que o candidato desperta no eleitor e a credibilidade.
Bate-papo / Públio José -Pré-candidato do PDTO PDT ainda não definiu se terá candidatura própria. Mas, caso prevaleça a definição da executiva nacional, o partido lançará candidatura nas capitais e o nome de Públio José será uma das alternativas da legenda em Natal.
O deputado estadual Álvaro Dias também manifestou interesse em disputar o pleito em Natal. O senhor mantém sua pré-candidatura?Sou pré-candidato a prefeito de Natal. Para ser candidato, Álvaro Dias terá que ser unanimidade no partido e teria o meu apoio. Aliás, se ele for candidato, eu retiro a minha candidatura. O importan é a candidatura própria do PDT.
E as alianças partidárias como ficariam?Nosso grande líder é o deputado estadual Álvaro Dias. Ele coordenará essas articulações. Temos uma ligação histórica com o PMDB e uma ligação nacional com o PT, que são partidos da base do presidente Lula. Não reeditamos aqui a aliança do plano nacional, porque somos oposição ao governo do PSB no RN. Nossa afinidade no Estado é com o DEM e o PMDB. Com esses partidos, tivemos uma aliança na eleição passada.
Quais suas principais bandeiras como candidato a prefeito de Natal?Natal tem um problema sério que é o analfabetismo, onde temos o dobro da média nacional. O problema da água também nos preocupa muito. Não temos barragens próximas e a água de Natal está ficando contaminada. Vamos propor o Plano Diretor da Água. Outro trabalho nosso será a escola em tempo integral.
O PDT fará oposição ao prefeito Carlos Eduardo?No planejamento da campanha esse é um item que será discutido. Mas pela proximidade do deputado Álvaro Dias com o prefeito Carlos Eduardo creio que não haverá uma postura de oposição à administração municipal.
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/ em 03.02.2008

Nenhum comentário: