23 fevereiro 2008

Educação
Walter Alves afirma que governadora está sendo enganada por assessores.
O deputado estadual Walter Alves(foto) fez pronunciamento no plenário da Assembléia abordando a situação da educação pública no Rio Grande do Norte. Ele disse que a educação no Estado vai de mal a pior.

Walter frisa que não são apenas os dados do Ministério da Educação que coloca a educação fundamental do Rio Grande do Norte como a pior do país. Ele afirma que a pesquisa nacional por amostra de domicílios – Pnad/2006 – revela dados estarrecedores.

“Enquanto o Brasil teve um acréscimo de 3,7% na média de anos de estudo da população entre 2005 e 2006 e o nordeste de 3%, o RN só obteve um acréscimo de 1,7%, o correspondente a apenas 1 mês a mais de estudo. A média brasileira é de 6,8 anos, muito baixa comparada a de países como o Chile, 9,4 anos, e a Argentina, superior a 8 anos. A do RN é de 5,9 anos”, ressaltou Waltinho no seu pronunciamento.
COMENTÁRIO: O pior que para constatar o que Walter alves está dizendo é só fazer uma visita a uma escola pública, e sentir com que precariedade está funcionando. O Computador é artigo de luxo em algumas escolas do nosso município, internet isto sim é um sonho. Temos escolas como a Escola de Nossa Senhora, que precisa de uma reforma urgente, onde as crianças estudam em salas que se baterem na parede a caliça cai quase que por completo, é uma tristeza, o abandono que vive nossa educação.

Nenhum comentário: