06 fevereiro 2008

FONTE GLOBO.COM

Governo agora pede instalação da CPI dos cartões. Mas quer incluir gestão de FH

BRASÍLIA - O governo mudou de estratégia e passou a defender nesta quarta-feira uma CPI para investigar seus próprios gastos com cartão corporativo. O argumento do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que protocolou no início da noite o pedido de criação da CPI na Mesa do Senado, é de que a CPI era inevitável.

A base estava perdendo o debate político para a oposição e colocando o presidente e sua família em situação delicada. No total, Jucá reuniu 32 assinaturas de apoio à comissão, cinco a mais que o mínimo necessário.

O governo quer, no entanto, que a comissão investigue esse tipo de gasto nos últimos dez anos, incluindo o governo Fernando Henrique Cardoso, e comparar as despesas em todos os períodos. O cartão corporativo foi criado em 2001 e começou a gastar mesmo em 2002. Os governistas querem investigar também o período em que não existia cartão e essas despesas eram pagas por servidores que tinham contas bancárias autorizadas, as chamadas contas tipo B.

COMENTÁRIO: Olha que beleza o Brasil é muito generoso, dá a todos que pertencem ao governo federal direito a usar um cartão sem limites. Tem que dá é ao povo que passa fome, para comprar a sua alimentação. Falando sério o governo que prometeu acabar com este tipo de coisa e continua a se beneficiar do mesmo, ou o povo abre o olho, ou quando abrir já é tarde demais.

Nenhum comentário: