02 abril 2008

MORADORES DA FAVELA ENVADEM CASAS EM CURRAIS NOVOS
FONTE: BLOG CHAGAS SILVA

Os moradores da favela do bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo, cansados de esperar, resolveram na manhã do dia 01 de abril, invadir as casas de um conjunto ali existe, a policia chega para da proteção aos manifestantes e ao patrimônio.

quase dois anos construídas, as casas populares destinadas às pessoas de baixa renda, ainda continuam fechadas em Currais Novos / RN, e o poder público municipal, parece que não estar nem ai para o problema.
Com muita gente precisando dessas casas e que ficam sonhando com o dia em que vão poder adentrar em suas residências de fato e de direito, já que tem o contrato assinado com a Caixa Econômica Federal.

Não se sabe o porquê de tanta demora, em se realizar a entrega desses imóveis, lamentavelmente, essas casas já estão se deteriorando com a ação do tempo, enquanto os seus verdadeiros proprietários estão sonhando com o dia de deixar de morar em favelas e outros tantos, de morar de favor em casas de familiares.

Com o risco que estão correndo, morando em baixo de tetos inadequados, em casebres construídos de barros, e outras protegidas com pedaços de papelão e plásticos, e com o risco de desabamento provocado pelas últimos chuvas caídas em nosso município.

As famílias que residem no Bairro Dr.; Silvio Bezerra de Melo (Matadouro), não suportando mais tanta demora na entrega, e tanto descaso com misto de humilhação e tantas promessas não honradas pelo poder público, resolveram invadir as residencias, na manha do dia 01 /04.

No local muitos curiosos, a policia Militar esteve no local só observando o movimento e dando segurança a todos, sem se manifestar em defesa de nenhuma das partes, num trabalho coerente.
“É preciso que se tenha um pouco mais de respeito pelo patrimônio público e com o ser humano, dando a esses, dignidade e vida com qualidade”. Disse um popular presente ao movimento.

O prefeito Currai Novos, não compareceu ao bairro Silvio Bezerra de Melo, local do movimento, tarefa que coube ao vice-prefeito, realizar, foi proposto aos manifestantes alojamento nas dependências do palácio de esportes “O Cortezão”, o que foi descartado pelos invasores.

Nenhum comentário: