11 abril 2008

PSDC do RN: Pres. Joanilson de Paulo


"A única oposição que existe é a nossa"

FONTE: (http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-28785)

Publicado no Dia 08/04/2008

"Em Natal e no Rio Grande do norte a única oposição que existe é a nossa". A afirmação é do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado e pré-candidato a prefeito de Natal, Joanilson de Paula Rego (PSDC). Ele critica o que chama de jogo de cena entre as lideranças políticas estaduais e municipais, que a seu ver teriam interesses puramente politiqueiros, sem nenhuma preocupação com o bem-estar da população de Natal.


Na condução da sua pré-campanha, Joanilson garante que não irá fazer alianças esdrúxulas ou antagônicas. "Somos um partido de centro-esquerda e queremos ligados ao nosso projeto partidos que tenham esse tipo de pensamento", argumentou.


Joanilson criticou a aproximação política de antigos adversários, que durante muitos anos fizeram ásperas e duras críticas uns aos outros e que hoje formam uma simbiose que ele classifica como "paz do pântano". É uma alusão à expressão que se remete ao fato de que as coisas não andam bem quando há silêncio no pântano. Nestes momentos há sempre algum animal pronto para dar o bote.


"Não há lealdade com os eleitores. As pessoas se decepcionam com o discurso de situação ou de oposição sem a menor identidade. A única oposição de verdade hoje é a nossa", garantiu.


Joanilson acredita que poderá surpreender na campanha deste ano. "A minha forma de fazer política é diferente. O meu perfil é o de buscar o apoio das forças populares em torno de um projeto diferenciado que busque atender às necessidades de Natal, que precisa de muita coisa a ser feita", argumentou.


O pré-candidato do PSDC disse que está sendo formada uma chapa interessante para a disputa de vereadores com nomes que têm densidade eleitoral e que podem vir a fazer um bom número de cadeiras. "A nossa chapa proporcional é muito forte e tem pela frente a possibilidade de fazer um bom número de vereadores", informou.


O PSDC tem se reunido constantemente para montar um projeto para Natal, calcado na moralidade pública e na "política moderna", que não aceita financiamentos escusos para serem pagos logo após a eleição. "Eu discordo do presidente do Senado, Garibaldi Filho, quando ele diz que campanha não se faz sem recursos financeiros. Eu acho que se faz e vou provar isso na eleição deste ano em Natal", desafiou.

Nenhum comentário: