24 janeiro 2009

‘Acabou a ginástica do Flamengo. Foi uma facada’

A reunião do presidente do Flamengo, Marcio Braga, com Jade Barbosa, Diego e Daniele Hypolito terminou em clima de velório. Sem esconder o abatimento, o trio de ginastas deixou o encontro na tarde desta sexta-feira após um choque de realidade diante da crise rubro-negra. Marcio disse aos atletas que não está "mandando ninguém embora", mas não tem dinheiro para renovar os contratos. A única solução seria a chegada de novos patrocinadores ou de verbas públicas.

Segundo o Ministério dos Esportes

A briga dos clubes está no caminho errado', diz secretário do Ministério

O secretário acredita que os clubes deveriam se unir para conquistar recursos próprios em vez de apenas lutar para dividir a verba que é repassada para o Comitê Olímpico Brasileiro. Segundo Madruga, um estudo apresentado em dezembro ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, mostra que as 20 maiores potências olímpicas do mundo recebem de três a sete vezes mais recursos financeiros anuais para o esporte do que o Brasil.

- Eles poderiam apresentar projetos para o ministério dos Esportes. Cada clube pode apresentar seis projetos por ano, sem teto de recursos. Mas, para isso, eles precisam se empenhar – afirmou.

Em todo caso, o ministério dos Esportes também já estuda formas de aliviar a crise dos clubes.

- Já existe ciência de que os clubes formadores precisam de recurso. Está sendo estudada uma forma de esses recursos chegarem até lá. Mas vale lembrar que alguns, como Pinheiros e Minas, já estão sendo atendidos pela lei de incentivo fiscal – explicou o secretário.

FONTE: (GLOBO.COM)

Nenhum comentário: