23 janeiro 2009

Juiz Eleitoral mantêm prefeito e vice de Currais Novos no cargo

 Em decisão monocrática nesta tarde (23) o juiz eleitoral Roberto Guedes(foto), membro da Corte Eleitoral do TRE, analisou a ação cautelar nº 29/2009 que pedia o efeito suspensivo referente a decisão que cassou o mandato do Prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira e de sua vice, Milena Galvão Ferreira de Souza.

De acordo com o juiz Roberto Guedes sua decisão foi tomada com base na jurisprudência do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE). A jurisprudência analisada pelo juiz trata do deferimento de cautelares para suspender a execução de cassações fundadas no art. 41-A.

Na decisão o juiz ressaltou a necessidade de evitar a indesejada sucessão de mandatários no comando da municipalidade, bem como o desgaste da Justiça Eleitoral, considerando prudente a concessão da medida de urgência pela qual deferiu a liminar atribuindo efeito suspensivo ao recurso noticiado até seu julgamento final.

O recurso interposto pelos requerentes será repassado para a Procuradoria Eleitoral, ao retornar ao gabinete do juiz Roberto Guedes tem o prazo mínimo de 20 dias e máximo de 60 para ser levado ao Pleno.

Fonte : www.tre-rn.gov.br  em 23.01.2008

Nenhum comentário: