01 fevereiro 2009

Garibaldi insiste em aliança com DEM

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse ontem que não está preocupado em reatar as relações políticas com a governadora Wilma de Faria (PSB) e afirmou não ver dificuldades para a consolidação de uma aliança entre PMDB e DEM visando às eleições 2010. As declarações do primo de Garibaldi e presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ao que parece, não tiveram efeito sobre as posições anteriormente externadas pelo senador. Os dois têm apontado entendimentos completamente opostos sobre o tema. Em entrevista ao Diário de Natal de ontem, Henrique defendeu que o PMDB repita no estado a aliança com os partidos que compõem a base do presidente Lula, excluindo o DEM, e se colocou como ponte para reaproximação entre Wilma e Garibaldi.

Sobre a relação política com a governadora Wilma de Faria, o senador Garibaldi foi enfático: ''Eu acho cedo para termos uma definição, como eu já disse, a respeito de 2010. Eu converso sempre com o deputado Henrique Eduardo e sei que ele está preocupado com este problema. Mas ainda temos muito tempo para administrá-lo. Na verdade, ele me deu razão em todas essas declarações que ele tem dado. Não fui que me afastei da governadora, foi ela quem me afastou querendo depreciar e diminuir a minha ação em favor do estado como presidente do Senado. Quanto ao rumo administrativo, eu continuarei ajudando ao governo do estado. Com relação a política, eu estou sempre disposto ao diálogo, mas, no momento, isso não está me preocupando''.


 

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: