09 fevereiro 2010

Segurança na net

Dia da Internet Segura inicia campanha para que jovens se reúnam em blogs, salas de relacionamento, chats e bate-papos

Como tudo na vida, internet também exige cuidados. Diariamente, adolescentes de todo o país se arriscam ao publicar fotos em blogs e redes de relacionamento, bater papo com estranhos e extrapolar as relações virtuais para o mundo real. Pesquisa com mais de 2 mil adolescentes realizada por uma associação que zela pela preservação dos direitos humanos na internet, a Safernet Brasil,  revela que mais de 30% dos jovens possuem pelo menos 30 amigos virtuais.

As conversas pelos chats e comunicadores instantâneos deixaram os computadores e se tornaram encontros reais em muitos casos: 24% dos adolescentes admitiram que têm amigos ou que já encontraram pessoas que conheceram pela internet sem o conhecimento dos pais.


Os dados completos da pesquisa serão divulgados nesta terça-feira, dia em que se comemora o Dia da Internet Segura.

A campanha é realizada simultaneamente em diferentes países desde 2003 com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No ano passado, o Brasil recebeu um convite para fazer parte do grupo, que já reúne 60 países. A Safernet Brasil, o Ministério Público Federal e o Comitê Gestor da Internet são os responsáveis pela programação brasileira para o evento.

FONTE: IG.COM.BR

LEIA MAIS SOBRE ESTA MATERIA NO IG.COM

COMENTÁRIO: Acho uma atitude louvável procura orienta os jovens para que os mesmo saibam utilizar a internet para práticas boas.

Nenhum comentário: