28 dezembro 2010

Palácio do Planalto vira palco de protestos de mais de 100 estudantes contra o aumento de mais de 50% nos salários dos deputados, como também a um possível aumento no salário da nova Presidente.

Estudantes ocuparam no dia 27 de dezembro de 2010, a rampa do Palácio do Planalto para protestar contra o reajuste de 61,8% nos salários de deputados federais e senadores, aprovado neste mês pelo Congresso.

Contudo, os mesmos não reclamavam só do salário dos deputados, mas também são contra o aumento já comentado para a nova presidente. Os cerca de 100 manifestantes também parou o trânsito na Esplanada dos Ministérios.
A Polícia Militar entrou em confronto para tentar conter os estudantes, usando cassetetes e spray de pimenta para desbloquear a avenida.

O protesto ocorreu por volta de 12h20. Os manifestantes surpreenderam a segurança do Planalto e subiram a rampa reservada a solenidades oficiais. Com cartazes e bandeiras, gritaram palavras de ordem contra o aumento. Seguranças da Presidência e policiais militares impediram a entrada no Palácio. Ao deixarem a rampa, os estudantes sentaram na avenida em frente ao Planalto, bloqueando o trânsito por alguns minutos. Em seguida, caminharam até o Ministério da Justiça.

COMENTÁRIO: Acho um absurdo aumento para políticos, não há explicação para tal atitude. E Lula defende aumento para Dilma também.

Nenhum comentário: