27 janeiro 2011


Ações emergências são executadas nos açudes Guarita e Gaspar em Tangará


A Defesa Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), iniciaram obras emergências nos açudes Guarita e Gaspar, em Tangará, que correm risco de romper. Os trabalhos, que começaram na última terça-feira (24), são de ampliação dos sangradouros e colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões.

A vistoria que motivou o início dessas obras foi realizada na última segunda-feira. Os dois reservatórios são abastecidos pelo Rio Trairi e pelo Rio do Chapado. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e os técnicos da Semarh orientaram a realização de medidas emergências no local.

Orientado pelos Bombeiros, as lonas já foram colocadas sobre a parede do reservatório Guarita e tratores intensificaram suas ações para retirar o volume de areia e vegetação que inibe a sangria dos açudes. De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, comandante do Corpo de Bombeiros, a situação é de normalidade, porém as medidas preventivas deverão continuar sendo executadas até o encerramento do período chuvoso onde uma nova série de obras permanentes deve ser executada.

Fonte:Assessoria de Imprensa CBMRN
http://www.rn.gov.br/ em 27.01.2011

Nenhum comentário: