26 janeiro 2011

Mais de 500 pessoas ficam desabrigadas devido às chuvas em Jucurutu


As chuvas do fim de semana e desta terça-feira (25) resultaram no alagamento de aproximadamente 80 casas em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. As águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. Os Bombeiros afirmam que não houve feridos e mais de 500 pessoas estão desabrigadas.



De acordo com o Capitão Bandeira, do Corpo de Bombeiros do estado, os membros da corporação de Caicó foram ao local, conhecido como Conjunto do Dnocs, para prestar o socorro junto à Polícia Militar. A localidade está a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.



Conjunto do Dnocs, em Jucurutu, foi o ponto mais alagado da cidade
Segundo informações da região, anualmente a área fica alagada devido às chuvas. Há uma proteção artificial para conter as águas do rio próximo ao conjunto, o chamado dique, mas é necessário que a água que se acumula na barreira de concreto, e deveria seguir até o rio, seja jogada de volta para o leito do Piranhas. A água deveria ser jogada por bombas, mas apenas cinco estão no local e são insuficientes para evitar o acúmulo de água.
Mais de 500 pessoas ficaram desalojadas



Após a diminuição das chuvas a água das casas já está descendo e havia a expectativa de que os moradores retornassem em breve às casas para avaliar os prejuízos. Porém, voltou a chover no município e ainda não há confirmação sobre o retorno dos moradores às casas.



fotos cedidas /Bombeiros.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br/ em 25.01.2011

Nenhum comentário: