10 fevereiro 2011

Assembleia vai descontar salário dos faltosos

Curitiba (AE) - O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), adiantou ontem que vai determinar o desconto de vencimento dos deputados que faltarem a sessões plenárias sem que haja justificativa. Em uma reunião hoje ele deve fazer o comunicado aos líderes dos partidos e à tarde fazer o anúncio oficial em plenário. Segundo ele, o desconto será proporcional ao número de sessões realizadas durante o mês.

Ele afirmou que não irá questionar a apresentação de nenhuma justificativa. “Se um parlamentar justificar a ausência, vamos colocar no portal a justificativa, porque se for repetidamente o mesmo problema o próprio eleitor do deputado vai saber analisar esse pedido”, afirmou.

“Se o parlamentar está usando de artifícios aí não é problema do presidente”. De acordo com o presidente, a presença será verificada no início da sessão, no momento em que se começam as votações e no encerramento.

O deputado Valdir Rossoni assumiu a presidência da casa no dia 1º de fevereiro e instituiu uma coordenadoria militar, que será transformada em gabinete militar por meio de projeto legislativo. Para isso, ele acabou com a segurança realizada por pessoas contratadas pela própria Assembleia Legislativa. A maioria ocupava cargo em comissão e foi exonerada. O primeiro trabalho da coordenadoria foi realizar uma varredura nos principais gabinetes de chefia da casa, onde foram encontradas escutas telefônicas.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
COMENTÁRIO: Se a moda pega.

Nenhum comentário: