05 abril 2011

Prefeito de Currais Novos apresenta proposta aos professores


Em nova rodada de negociação com a presença de Fátima Bezerra, prefeito Geraldo Gomes apresenta proposta que será avaliada pelos professores em greve


Tendo como mediadora a deputada federal Fátima Bezerra, a Prefeitura de Currais Novos e o comando de greve dos professores do município, em greve desde o dia 11 de fevereiro, tiveram uma nova rodada de negociação nesta segunda-feira(4).


Na ocasião, o prefeito Geraldo Gomes apresentou a seguinte proposta: reajuste de 5%, reposição salarial dos dias parados mediante reposição das aulas, calendário de pagamento e criação de uma comissão permanente de negociação. A comissão, representada igualitariamente por representantes dos professores e da Prefeitura, ficará encarregada de acompanhar o crescimento da receita e das despesas do município.


Todos os itens da proposta apresentada pelo prefeito serão discutidos e avaliados pela categoria durante assembléia geral que será realizada nesta terça-feira(5). Para Fátima Bezerra, a proposta apresentada por Geraldo Gomes é um avanço. “Pelas dificuldades que estavam acontecendo entre os professores e a Prefeitura, entendemos que a proposta hoje apresentada, que será discutida e avaliada pelos educadores, é um avanço no processo de negociação entre as duas partes”, afirma Fátima.


Além do prefeito Geraldo Gomes e da deputada Fátima Bezerra, participaram da reunião desta segunda-feira o vereador Odon Júnior, a secretária de Educação Elisângela Dantas, o secretário de Finanças Robert Kennedy Gama, a assessora Jurídica Rayanne Mirella Gomes, bem como os representantes do Sinte Estadual e de Currais Novos, Marinilson dos Santos e Francisca Palmeira, respectivamente.


FONTE: Blog do Oliveira Wanderley

Nenhum comentário: