02 junho 2011

Governo do Estado apresenta proposta e professores realizam assembléia nesta sexta-feira para decidir se continuam ou não em greve


Fotos: Assecom/RN

Governo do Estado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN(Sinte) sentaram à mesa mais uma vez nesta quinta-feira(2). Reunião foi mais uma tentativa das duas partes encontrarem uma solução para a greve dos professores estaduais que já dura 30 dias.

Durante a reunião, que aconteceu na Governadoria, o Governo apresentou, pela primeira vez, uma proposta concreta ao Sinte.

A proposta foi anunciada pela secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho: “Nossa proposta é adotar o piso nacional de imediato. Com isso, nenhum profissional do magistério receberá salário inferior a 890 reais para a jornada de 30 horas semanais, no nível médio. Também estaremos gerando um aumento no PCCR, em média, de 34% para ser aplicado entre setembro e dezembro de 2011 a partir da saída do Estado impeditivo dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou a secretária de Educação.

Betânia acrescentou: “Este é um aumento histórico para o magistério da rede estadual de ensino que em 2007 fez greve e teve 0% de aumento, em 2008 fez greve e obteve 0% de aumento, em 2009 em mais uma greve logrou 0% de aumento, e em 2010, após nova greve conseguiu 7,15%”.

A proposta do Governo estabelece que, já no mês de junho, nenhum professor do Estado receberá menos que o Piso Nacional do Magistério.

O Governo está gerando, com a proposta, um aumento no Plano de Cargos Carreiras e Rendimentos da ordem 34%, devido o impacto do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, que serão pagos de forma escalonada em quatro parcelas iguais de setembro a dezembro deste ano.

Assembléia avaliará proposta do Governo

Nenhum comentário: