04 julho 2011

Em Currais Novos a realidade é diferente de outros locais que querem aumentar o número de vereadores

Aqui em Currais Novos o Poder Executivo faz repasse mensal de parte FPM ao poder Legislativos, onde este é previsto em Lei e com esses recursos a Câmara Municipal mantem seu funcionamento, faz pagamento de funcionários e pagamento de vereadores. Logo, na nossa cidade o aumento de vereadores não acarretaria em aumento de gasto do poder municipal para com a Câmara. Pois, o valor recebido já é fixado em porcentagem por Lei.


Contudo, o aumento de vereadores trará a possibilidade a bairros que não tem seus representantes a terem, para lutar por melhorias nestas localidades. Existe também a oportunidade de eleição de vereadores que desejam chegar a Câmara no intuído de falar pelo mais humilde.

Sou totalmente a favor a redução de salários de vereadores e sempre que houver a oportunidade de baixar entrarei na lutar, já que é a oportunidade de menos gastos nas campanhas eleitorais para câmaras municipais de muitas cidades. Cito como exemplo meu avô (COLOMBITA) e muitos outros, que foram vereador na cidade de Currais Novos por muitos anos e na maioria deles, vereador gratuito ou de salários mínimos.

Pergunto-me quando custa um vereador hoje para a cidade de Currais Novos? Essa pergunta fica no momento sem resposta.

Por Sidney Araújo


Nenhum comentário: