13 outubro 2011

PREGO NA MERENDA DE CURRAIS NOVOS


Recursos federais poderão ser suspensos em virtude da administração do ex-prefeito, José Lins, ter prestado conta no ano de 2005, de materiais que foram comprados com dinheiro destinado a merenda escolar, tais como: pregos, óleo hidráulico, tinta para parede, entre outros.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) conhecido como Merenda Escolar, tem como critério que os recursos só poderão serem aplicados exclusivamente na aquisição de gêneros alimentícios.

A prefeitura de Currais Novos/RN foi comunicada pelo Ministério da Educação (MEC) através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que o município poderá deixar de receber os recursos do PNAE.

Segundo o Prefeito Geraldo Gomes, “as primeiras providências já foram tomadas para que o município não venha a ser prejudicado”. O prefeito falou ainda na importância da merenda em atender as necessidades nutricionais dos alunos durante a sua permanência em sala de aula, contribuindo para o rendimento escolar dos estudantes e acrescentou o número de merendas que são servidas, cerca de 4.308 refeições para o ensino fundamental e aproximadamente 3.000 refeições para o ensino infantil, perfazendo em torno de 7.308 refeições por dia.

FONTE: www.keziamonaliza.com
Imagem da internet meramente ilustrativa

Nenhum comentário: