15 outubro 2007

GLOBO.COM
Renan se licencia da presidência do Senado
Ele enfrenta três processos no Conselho de Ética e foi absolvido de outra acusação. Anúncio foi feito nesta quinta-feira em um pronunciamento na TV Senado.

“Na noite do dia 11/10 decidi me licenciar da presidência do Senado Federal pelo prazo de 45 dias, a fim de demonstrar de forma cabal e respeitosa à nação e a todos os ilustres senadores de que não precisaria do cargo de presidente do Senado Federal para me defender”, afirmou Renan.

“Agindo assim, afasto de uma vez por todas o mais recente e injusto pretexto usado para tentar dar corpo às inconsistências das representações, enviadas sem qualquer indício ou prova ao Conselho de Ética do Senado Federal", disse. “Com este meu gesto, que é unilateral, quero preservar a harmonia no Senado.”

Neste período, ele exerce normalmente o mandato parlamentar, mas não preside a Casa. O substituto natural é o primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC). Renan resolveu licenciar-se depois de uma longa conversa com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e com o senador José Sarney (PMDB-AP), na noite desta quarta-feira (10).

Na conversa ambos disseram que a situação dele era insustentável e que a sua permanência no comando do Senado ameaçaria a já complicada tramitação da proposta de prorrogação da CPMF (imposto do cheque) até 2011, aprovada nesta semana em segundo turno pela Câmara.
COMENTÁRIO: O Lula é um mala mesmo, pediu até pelo amor de Deus, para o Renan Sair um pouquinho para aprovar a CPMF, pois senão ele perde a boquinha. Depois eles voltam a briguinha. É uma vergonha a politica brasileira, até no seu senario principal.

Nenhum comentário: