17 abril 2008

Salário de vereador para santo?
Fonte: (Fantástico)

E uma cidade brasileira tem um santo como vereador. Santo mesmo, com direito a salário no fim do mês.

Não existe nada igual em nenhum outro lugar: em Igarassu, município de Pernambuco, um santo ganhou o título de "vereador perpétuo". Todo vereador, por lei, recebe um salário. Primeiro problema: como pagar salário a um santo?

A solução foi esta: todo mês, religiosamente, uma freira vai à Câmara para receber em mãos o salário de Santo Antônio. Graças a Deus, nunca houve atraso.

Uma imagem do santo que virou vereador acompanha todas as sessões da Câmara. Para que não reste dúvida, uma placa informa que o santo ocupa o cargo de vereador. O título não é simbólico. É real: textos de resoluções da Câmara se referem ao santo como "vereador perpétuo".

Dos cerca de 50 mil vereadores brasileiros, Santo Antônio é o único que não precisará fazer campanha este ano para se reeleger, porque o cargo que foi dado a ele é para sempre.

Para onde vai, afinal, o salário do vereador Santo Antônio?

A freira faz questão de mostrar. Em nome do santo-vereador, a freira aplica o dinheiro na manutenção de uma escola e orfanato.

As crianças rezam para agradecer ao santo-vereador e para que ele ganhe um aumento de salário.

“Eu nem sei quanto ganha um vereador [R$ 3,8 mil]. Acho que deveria ser a mesma coisa. Mas como não é, nos satisfazemos com o pouco. O pouco com Deus é muito”, comenta a irmã Zélia do Agnus Dei.

COMENTÁRIO: Acredito que ele é um bom vereador, pois toda a sua verba vai para as crianças pobres daquela cidade. Se todos deixar de tentar passar por cima de A ou B, e procura fazer algo pela criança ou pelos idosos as coisas poderiam melhorar num futuro bem próximo.

Nenhum comentário: