31 maio 2007

Já aconteceu uma denuncia antes, sobre o que MALUF está falando. Leia a materia de 25/10/2006 - 12h30m e tire suas conclusões.
-------------------
PF INVESTIGA DENÚNCIA DE FRAUDE COM URNA ELETRÔNICA EM RO

Candidato derrotado ao Senado pelo PMDB diz ter sido procurado por pessoa ligada a funcionário do TRE capaz de alterar resultado da urna em troca de R$ 300 mil

A Polícia Federal investiga denúncia de venda de resultado eleitoral em Rondônia que envolveria fraude em urna eletrônica. A denúncia foi feita pelo candidato derrotado ao Senado pelo PMDB, Melkisedek Donadon, em entrevista a um jornalista, informou a Agência Brasil.
Donadon teria dito ter sido procurado por uma pessoa que supostamente conheceria alguém do setor de informática do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia capaz de alterar o resultado da urna eletrônica. Essa pessoa teria pedido R$ 300 mil para alterar o resultado e assegurar a vitória de Donadon.
O TRE considerou “infundada” a denúncia, que classificou de “crime de estelionato”, não de fraude eleitoral. Apesar disso, o pedido de investigação à Polícia Federal foi feito pelo próprio TRE. De acordo com a Agência Brasil, o delegado Celso Mochi não teria descartado nenhuma hipótese –fraude estelionato “ou nem uma coisa nem outra”.
Melkisedek Donadon foi o terceiro colocado na disputa pela vaga no Senado. Ele obteve 117.429 votos (17,36%). O eleito foi Expedito Gonçalves Ferreira Junior (PPS), com 267.728 votos (39,58%). O irmão de Donadon, Marcos Antônio (PTB), foi reeleito à vaga de deputado estadual no Estado. Ele faz parte do grupo de 23 deputados sob investigação da Polícia Federal por suposto envolvimento em fraude na folha de pagamentos do estado, que ficou conhecida como o “caso dos gafanhotos”.
materia publicada em: 25/10/2006
FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário: