04 junho 2007

Lula defende Congresso de críticas de Chávez

“O Congresso não foi grosseiro, porque é uma nota que pede a compreensão, apenas”, disse o presidente Lula, após jantar privado com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, segundo a "Agência Brasil".

Na quinta-feira (31), Chávez disse que o Congresso brasileiro "repete como um papagaio" o que diz o Congresso americano em relação à situação venezuelana. "Que triste para o povo brasileiro! Minhas condolências para esse povo que não merece isso. Um Congresso que repete como papagaio o que dizem em Washington", afirmou Chávez.

Para o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, o pedido do Senado brasileiro ao presidente da Venezuela não foi ofensivo. Garcia considerou neste domingo como “inadequado” o tom de Chávez.

“Estamos interessados em manter as relações do ponto de vista político e econômico com a Venezuela”, afirmou Garcia, acrescentando que a postura adotada pelo governo brasileiro, por determinação do próprio presidente Lula, é de não opinar sobre a situação interna de outros países.

“Temos que preservar as nossas relações com todos os países da América do Sul porque estamos engajados no Mercosul e na União de Nações Sul-Americanas. Para nós, esse é um incidente que fica por aqui”, disse o assessor da presidência.
FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário: