22 março 2011

Empresa detectada altos níveis radioativos em água do mar em Fukushima

Redação Central, 21 mar (EFE).- A Tepco, companhia operadora da usina nuclear de Fukushima, informou nesta segunda-feira que foram encontrados níveis mais altos que o normal de elementos radioativos na água do mar de regiões próximas a usina japonesa.

Porta-vozes da empresa indicaram durante a madrugada ter detectado uma amostra de que os níveis de iodo 131 são 126,7 vezes superiores ao limite estabelecido, enquanto os de césio 134 estão 24,8 vezes mais elevados e os de césio 137 se multiplicam por 16,5 vezes.

Apesar de tudo, a companhia indicou que tais níveis não representam risco para a saúde humana, mas no entanto acrescentou que fará uma investigação sobre os frutos do mar desta região e seu consumo humano.

Por enquanto, as causas do aumento incomum das concentrações radioativas ainda são desconhecidas, mas acredita-se que podem estar relacionadas com a chuva que caiu ao longo do dia na região e as operações de jogar água sobre os reatores danificados da usina nuclear de Fukushima na desesperada tentativa de reduzir sua temperatura para evitar uma catástrofe. EFE

FONTE: MSN.COM
COMENTÁRIO: Notícia triste para o mundo. O ser humano está conseguindo destruír o mundo.

Nenhum comentário: